Edir Sales quer desativar mais carceragens


31/07/2001 16:07

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) solicitou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, a desativação da carceragem do 10.º Distrito Policial, que atende a região da Penha e Tatuapé.

O pedido foi feito durante audiência com o secretário, quando a deputada acompanhou o presidente do Conselho Comunitário - Tatuapé, Arnaldo Bueno Espadafora.

Segundo a deputada, esse distrito é o mais movimentado da Zona Leste. "Cerca de 10 mil boletins de ocorrência são registrados anualmente no 10.º distrito, que abriga 200 presos em suas dependências, com capacidade para 50", explicou.

Edir Sales também sugeriu ao secretário que os presos sejam encaminhados para o Centro de Detenção Provisória da Zona Leste. "O Centro foi instalado com a finalidade de abrigar detentos vindos de todas as carceragens da região. Portanto, é imprescindível que o distrito mais sobrecarregado seja desativado o quanto antes." A deputada diz que não se pode colocar em risco a segurança dos moradores vizinhos ao 10.º distrito, mantendo-o superlotado e à mercê de uma rebelião ou de fuga em massa.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp