Comissão de Finanças recebe emendas regionais

Fruto de 24 audiências públicas, 150 emendas ainda não foram incorporadas ao Orçamento 2007
16/11/2006 15:32

Compartilhar:


A Comissão de Finanças e Orçamento recebeu nesta terça-feira, 14/11, as emendas resultantes da sistematização das audiências públicas realizadas por deputados estaduais nas regiões administrativas do Estado. São 150 potenciais ações de governo para atender a demanda da população, que uma vez contempladas pelo Orçamento 2007 poderão fomentar o desenvolvimento de 24 regiões do Estado de São Paulo.

As audiências públicas, realizadas em 24 regiões de São Paulo em 2006, são uma das bandeiras da bancada do PT assumidas pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL). Grupos de deputados de diversos partidos participaram das audiências com prefeitos, vereadores, organizações da sociedade civil e a população para coletar informações e expectativas quanto ao direcionamento de recursos para prioridades locais.

As propostas são focadas, em sua maioria, em santas casas, segurança pública, rodovias vicinais e agências de desenvolvimento regional. Para os deputados do PT, as audiências são um grande passo para diminuir a distância que existe entre a burocracia do Executivo na confecção do Orçamento e as necessidades da população.

A Comissão de Finanças e Orçamento disponibiliza as emendas regionais para que os deputados da Assembléia Legislativa manifestem apoio às demandas feitas nas audiências.

lidpt@al.sp.gov.br

alesp