Programação da Tv Assembléia para esta quinta-feira, 24 de abril de 2003


23/04/2003 19:08

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia - Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

9h30 - Depoimento - Lauro César Muniz

O Depoimento entrevista o dramaturgo Lauro César Muniz, autor de vários sucessos da teledramaturgia brasileira como "O salvador da pátria", a segunda novela de maior audiência da história.

11h - Tribuna do Esporte - Esportes poucos conhecidos

O programa abordará os esportes menos populares no nosso país, como o golfe, o rugbi e o baseball.

12h - Em Discussão - Reforma Tributária

Como deve ser o novo sistema tributário nacional? A criação do imposto de valor agregado, as alíquotas do imposto de renda, a permanência da CPMF e outros destaques da reforma tributária serão os assuntos a serem abordados no Em discussão desta semana. Participam do programa os deputados Vicente Cândido (PT), Vitor Sapienza (PPS), José Caldini Crespo (PFL) e João Caramez (PSDB).

13h - Questão de Ordem - Sistema Único de Segurança Pública

A unificação da segurança pública no Pais. A Secretaria Nacional de Segurança Pública está firmando convênios com os Estados, que devem apresentar planos regionais para o setor. A integração de todas as polícias: Civil e Militar, mais a Federal, a Rodoviária , além do Ministério Público e do Poder Judiciário. Será possível unificar operações, procedimentos ? Esse é o tema do Questão de Ordem desta semana.

Das 14h30 às 19h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Regimento Interno

Todo o processo legislativo segue uma lei própria. O Regimento Interno da Assembléia de São Paulo foi criado em 1970, quando existiam dois partidos - MDB e ARENA. Hoje, depois de quase 33 anos, o Parlamento paulista é formado por quatorze bancadas. As discussões sobre a necessidade ou não de mudar o regimento interno da Casa já começaram. E é este o tema do Em Discussão especial desta semana. O programa mostra para que serve o Regimento Interno da Assembléia de São Paulo e por que esse debate é importante. Participam do programa os deputados Roberto Engler (PSDB), Maria Lúcia Prandi (PT), Arnaldo Jardim (PPS), José Bittencourt (PTB) e Afanásio Jazadji (PFL).

22h - Plenário - Apresentação da sessão ordinária do dia 24/04/03

alesp