Seminário sobre a importância do voto tem sua terceira edição


19/08/2002 16:20

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A terceira edição do seminário sobre a importância do voto, promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania em iniciativa conjunta com o Instituto do Legislativo Paulista e com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ocorreu nesta segunda-feira, 19/8, na Assembléia Legislativa. O evento teve início no dia 9 de agosto, com uma aula inaugural, prosseguiu nos dias 12 e 19 e deverá se repetir todas as segundas-feiras até o final de setembro.

A cada edição, o seminário recebe alunos de diferentes escolas da rede estadual e particular do ensino médio do Estado de São Paulo. Nesta última, foi a vez das Escolas Estaduais Sapopemba e Albino César, do Colégio Beka e do Instituto Madre Mazzarello.

Cada aluno recebe material de apoio e uma edição das constituições federal e estadual. São discutidos temas como liberdade, democracia, representatividade, regimes de governo e as principais atribuições dos cargos eletivos.

Além das palestras de cunho teórico, proferidas por Paulo Saab, presidente do Instituto da Cidadania, Maurílio Maldonado, presidente do Instituto do Legislativo Paulista, Renaldo Gonçalves, professor da PUC-SP e Luiz Alberto Machado, diretor da Faculdade de Economia da Faap, representantes de diversos partidos expõem suas doutrinas filosóficas, com o objetivo de proporcionar aos jovens, que votarão pela primeira vez, conhecimento e informação para um exercício consciente da cidadania.

alesp