Parlamentares petistas protocolam pedido de CPI para investigar secretário Gabrial Chalita

Este é o 69º pedido para investigar o governo Alckmin
24/02/2006 18:06

Compartilhar:


A cessão de uma fazenda de 87 hectares, situada no município de Lorena na região do Vale do Paraíba, para a rede de comunicação Canção Nova, onde o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, tem programa, levou os deputados Enio Tatto e Roberto Felício, ambos do PT, a protocolarem pedido de CPI.

Outra suspeita de malversação dos recursos públicos envolvendo a rede de comunicação e o secretário é a contratação de meios de transportes que deslocaram educadores para compor uma platéia na gravação do programa onde o secretário entrevistou o governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu Alckmin.

Estes fatos foram trazidos à tona em matérias publicadas pela imprensa. Na questão da cessão da fazenda, há indícios de favorecimento à rede de Comunicação, uma vez que a Faculdade de Engenharia Química de Lorena (Faenquil) e o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) haviam pleiteado a área. A Faenquil, para instalação de um novo campus, e o Itesp, para fins de reforma agrária, mas ambas foram preteridas.

Para os parlamentares, estes procedimentos devem ser apurados e verificadas as responsabilidades do secretário na suspeita de favorecimento aos interesses privados com prejuízo ao patrimônio público.

eniotatto@al.sp.gov.br

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp