Deputada é a nova coordenadora de articulação política de mulheres tucanas


11/11/2005 15:59

Compartilhar:


Depois de dois anos como presidente do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher de São Paulo, a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) será a coordenadora de Articulação Política do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher. A parlamentar também foi, no biênio 2003-2005, vice-presidente do secretariado nacional, período em que a presidente era a deputada federal Marisa Serrano.

Ao longo dos dois anos em que atuou no Secretariado Estadual das Mulheres Tucanas, a deputada Maria Lúcia investiu na articulação das mulheres na vida política. Nas últimas eleições, muitas delas concorreram a cargos nas câmaras municipais e prefeituras. A representatividade foi boa, porém, a parlamentar entendia que haveria a necessidade de maior participação feminina na vida pública.

Para tanto, a deputada Maria Lúcia Amary promoveu diversos cursos de capacitação política específicos para mulheres e criou núcleos municipais de mulheres nas cidades paulistas. No último dia 6 de novembro, a deputada, que participou das eleições do novo diretório estadual do PSDB, elegeu também a nova diretoria executiva do Secretariado Estadual do PSDB-Mulher.

Nos próximos dois anos, a parlamentar será a coordenadora de Articulação Política do Secretariado Nacional de Mulheres Tucanas, cuja presidente será a vice-governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia. "O trabalho que comecei a desenvolver quando presidente do secretariado estadual e que repercutiu positivamente no Estado de São Paulo continuarei executando em nível nacional também", afirma a deputada Maria Lúcia Amary.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp