1º secretário pede informações sobre déficit de moradias no Grande ABC


19/04/2007 17:09

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) encaminhou requerimento de informação ao secretário da Habitação, Lair Alberto Soares Kränhenbül, para obter respostas sobre o déficit habitacional em cada um dos sete municípios da Região do Grande ABC. O pedido de informação tem por base entrevista recente do secretário ao Diário do Grande ABC. O jornal noticia que os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são responsáveis por nada menos do que 70% do déficit habitacional da Região Metropolitana de São Paulo.

"Comparando com o déficit habitacional na Região Metropolitana, qual o percentual que representa a demanda da Região do Grande ABC?", é um dos questionamentos de Donisete Braga, atual 1º secretário da Assembléia Legislativa. Outras perguntas dizem respeito ao número de famílias que residem em áreas públicas e ao número delas que moram em domicílios desprovidos de serviços de infra-estrutura em cada um dos municípios da Região.

Donisete Braga pergunta ainda, entre outras informações, quantas famílias residem em situação de coabitação (mais de uma por residência), em domicílios improvisados, que pagam aluguel e em imóvel próprio, em cada um dos municípios do Grande ABC.

Sucursal no ABC

Na mesma entrevista com o secretário Lair Kränhenbül também foi noticiado que, perante ao grande déficit habitacional, estaria em estudo a implantação de uma "sucursal" da Secretaria da Habitação na Região do Grande ABC. Neste caso, o deputado pergunta se há previsão de funcionamento e se a Secretaria também pretende instalar outras sucursais em outras regiões do Estado.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp