Entidades de Jaú e Pederneiras declaradas de utilidade pública


13/06/2008 18:13

Compartilhar:


O governador José Serra sancionou no dia 6/6 as leis 13.053 e 13.056, que declaram de utilidade pública estadual, respectivamente, a Legião Mirim de Pederneiras e a Associação de Pais, Amigos e Educadores Autistas (Apaea) de Jaú. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), autor dos projetos de lei 1.215/07 e 1.416/07, que pediam tal iniciativa do Estado.

"A promulgação das duas leis é um reconhecimento oficial do governo do Estado aos relevantes serviços prestados pelas tradicionais instituições de Jaú e Pederneiras, que agora estarão aptas a pleitear a liberação de recursos junto ao Estado", ressalta Pedro Tobias.

Fundada em 1974, a Legião Mirim de Pederneiras desenvolve há 34 anos amplo trabalho social junto aos adolescentes do município, por meio de diversas atividades educativas e pré-profissionalizantes, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho.

A Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas (Apaea) de Jaú também desenvolve um trabalho de grande alcance social desde novembro de 2002, quando foi criada. O principal compromisso da instituição é prestar ajuda voluntária aos portadores de Transtorno Invasivo do Desenvolvimento em suas necessidades comunicativas, afetivas, comportamentais e sociais, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação. "Todo esse trabalho junto aos alunos carentes visa capacitá-los e integrá-los à sociedade", salienta o deputado Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp