Encontro pela implantação da Delegacia de Defesa da Mulher


05/06/2009 17:55

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) participa, neste sábado, 6/6, às 15h, de um encontro na Câmara Municipal de Vereadores de Itanhaém. Articulada pela vereadora Regina Célia, a reunião tem dois objetivos: unir forças pela instalação na cidade do Conselho Municipal e da Delegacia de Defesa da Mulher.

Coordenadora da Frente Regional para Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, a deputada Prandi aposta na organização como principal instrumento para que as mulheres avancem nas lutas pela ampliação e consolidação de direitos. "Um conselho bem estruturado e ativo é peça fundamental nesta engrenagem", afirma Maria Lúcia.

As duas parlamentares trabalham juntas na conscientização da importância das mulheres ampliarem a participação nos espaços de poder e decisão. "Isto inclui desde as sociedades de bairros à Presidência da República. Representamos a maioria da população, mas ainda são poucos os cargos, especialmente eletivos, ocupados por mulheres", enfatiza a vereadora Regina.

Desde 2005, deputada e vereadora também trabalham em conjunto pela implantação da Delegacia de Defesa da Mulher. Na Baixada Santista, apenas Itanhaém e Bertioga não contam com estes equipamentos. Em Bertioga, a deputada Prandi ainda conseguiu a nomeação de uma delegada para a cidade.

"Mas ela faz de tudo, cuidando até do trânsito. O Estado precisa pagar esta dívida com Itanhaém e Bertioga. Vamos retomar esta luta com carga total e não daremos trégua até que as duas unidades sejam implantadas", destaca a deputada Prandi, lembrando que um abaixo-assinado com milhares de assinaturas coletadas nos dois municípios em defesa da criação dos serviços já foi entregue ao comando da Polícia Civil.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp