Convocação de secretário sobre indícios de fraude no Metrô


09/11/2010 16:16

Compartilhar:


A bancada do PT na Assembleia Legislativa quer que o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, compareça a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle para dar explicações sobre os contratos da Linha 5 - Lilás do Metrô, suspensos por indícios de fraude na licitação, já que os nomes dos consórcios vencedores foram antecipados pelo jornal Folha de S. Paulo. O requerimento para ouvir o secretário foi apresentado pelo deputado Donisete Braga e deve ser votado na próxima reunião da comissão.

O edital para a realização da obra " que deverá custar R$ 4 bilhões aos cofres do Estado " foi elaborado e divulgado na gestão do ex-governador José Serra. Em abril passado, seis meses antes de o Palácio dos Bandeirantes anunciar as empresas vencedoras, a Folha de S. Paulo registrou seus nomes em cartório. "Há indícios de licitação combinada. O governo suspendeu a obra, mas, diante da gravidade do caso, é preciso que o secretário venha pessoalmente apresentar as explicações", disse Donisete.

A bancada do PT na Assembleia também protocolou representação nos ministérios públicos Federal e Estadual, solicitando a investigação dos indícios de licitação combinada previamente entre empreiteiras.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp