Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Olimpio Gomes


26/01/2011 18:00

Compartilhar:


Olimpio Gomes, Paulista de Presidente Venceslau, Sergio Olimpio Gomes é casado, pai de dois filhos. Bacharelou-se em Direito pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo e é pós-graduado em Comunicação, especializando-se em Rádio e TV pela Fundação Casper Líbero. Sua formação profissional ainda é integrada, pelos cursos de bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB); instrutor de Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar (EEF) e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar (CAES).

Inicialmente representava apenas os policiais, mas ampliou seu universo de trabalho para todo o serviço público do Estado. Sua base de atuação no Parlamento trata de temas como segurança pública, educação física, comunicação, meio ambiente, assuntos jurídicos e trabalho. Reeleito, obteve votação em 636 municípios paulistas. Na capital teve 48.200 de um total de 135.409 votos.

Teve apresentados 57 projetos de lei e 31 projetos de lei complementar, de sua autoria. Entre eles destacam-se: PL 901/2007, que estabelece normas para a restrição de funcionamento e a imposição de penalidades administrativas aos responsáveis por bares, lanchonetes, restaurantes e similares, cujo funcionamento irregular possa colocar em risco a ordem e a segurança pública; PL 288/2008, que dispõe sobre a vedação aos órgãos, empresas e instituições de não admitir ou exonerar pessoa possuidora de cadastro negativo nos bancos de dados e serviços de proteção ao crédito e congêneres; PL 519/2008, que dispõe sobre promoção de integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que se encontravam no serviço ativo no período de 31 de março de 1964 a 15 de agosto de 1979; e PL 27/2007, que institui o Auxílio-Creche e Pré-Escolar aos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

alesp