Frente de combate ao crack aborda pesquisa em Araçatuba


13/09/2011 12:19

Compartilhar:


Uma pesquisa sobre o avanço das drogas nos municípios paulistas, realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da Assembleia Legislativa, será abordada na audiência pública do Orçamento estadual de 2012, nesta sexta-feira, 16/9, em Araçatuba

O coordenador da Frente, deputado Donisete Braga (PT), confirmou presença e disse que apresentará os dados preliminares da pesquisa, no que se refere a esta região. Composta por 43 municípios, a região participou do levantamento com 25 deles respondendo o questionário. "Estes 25 municípios concentram 65% da população regional. Teremos, portanto, um bom retrato da situação do crack na região", analisa o deputado.

No total, 325 cidades do Estado responderam às perguntas sobre número de dependentes químicos, idade, droga mais presente na cidade, índices de reincidência nos tratamentos dos dependentes, números de leitos para tratamento e se recebem ou não recursos públicos para o combate às drogas.

O levantamento completo será apresentado no dia 21 de setembro, durante audiência pública na Assembleia Legislativa. A frente conta com 28 deputados e promove encontros, palestras, debates e visitas à cracolândia e centros de recuperação de dependentes com a finalidade de obter subsídios para uma política estadual antidrogas no Estado.

Um documento denominado Carta de São Paulo para o enfrentamento ao crack e outras drogas, já foi enviado a gestores públicos. Ela prega a integração dos vários setores do poder público para o sucesso das ações de combate às drogas.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp