Escola de Guaíra inicia troca de alambrado


27/04/2006 15:25

Compartilhar:


Quem passar pela rua Sete, 1.040, endereço da Escola Estadual Enoch Garcia Leal, em Guaíra, poderá observar uma movimentação diferente na área interna do prédio. Começou nesta terça-feira, 25/4, a troca dos alambrados da quadra poliesportiva da escola, uma reivindicação da diretora da unidade escolar, Conceição Aparecida Tosta Moura, conquistada com o apoio do deputado Roberto Engler (PSDB).

"Trata-se de uma conquista muito grande para a gente, pois estava perigoso até manter o alambrado antigo nas condições em que se encontrava", comentou a diretora Cêssa, como é conhecida entre alunos e amigos. Segundo ela, alguns estudantes já se feriram nos rombos da grade que circunda a quadra e a separa do pátio de convivência. "Além disso, reiterou Cêssa, não vamos mais perder material esportivo como bolas que viviam furando no alambrado antigo."

A troca do alambrado está sendo executada pela empresa JL Garcia, de Barretos, ganhadora da licitação, e vai custar R$ 9.198,33. O projeto vai transformar a quadra da escola numa área mais segura e moderna, preparada para atender melhor a demanda estudantil local, "além de também traduzir o cuidado que temos com esta escola pública, que está ficando cada vez mais bonita e bem cuidada através de várias interferências do deputado Engler", completa a diretora.

rengler@al.sp.gov.br

alesp