CPI do Sistema Prisional ouve detento em Taubaté


28/08/2002 14:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Sistema Prisional da Assembléia Legislativa estará em Taubaté nesta quinta-feira, 29/8, para ouvir o detento Ronny Clay Chaves. O preso foi colaborador do Gradi - Grupo de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância e, por meio de uma carta, afirmou que o secretário de

Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, tinha conhecimento e participava da articulação de ações ilegais de policiais militares que utilizavam detentos para infiltrá-los em quadrilhas mediante a troca de armas, dinheiro, celulares, carros e promessas de diminuição de pena.

O depoimento do detento foi solicitado pelo relator da CPI que, após ouvir o preso, quer a convocação do secretário de Segurança para explicar as acusações e esclarecer se ele tinha conhecimento das ações do Gradi. Os parlamentares vão comparecer às 9h no Centro de Readaptação Penitenciária de Taubaté, localizado na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 746. Também participam da diligência os demais parlamentares da CPI e da Comissão de Segurança Pública da Assembléia, que resolveram atuar conjuntamente nesse caso.

alesp