Solene homenageia 120 anos de jornal do interior


28/06/2002 13:50

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa homenageou nesta sexta-feira, 28/6, o jornal "Tribuna do Norte", de Pindamonhangaba, por seus 120 anos de circulação, em sessão solene presidida pelo deputado Alberto Turco Loco Hiar (PSDB), no plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira.

João Paulo Ouverney, diretor do jornal e presidente da Fundação Dr. João Romeiro (entidade mantenedora do "Tribuna do Norte" criada em 1980, pelo então prefeito Geraldo Alckmin), distribuiu uma réplica da primeira edição do jornal, de 11 de junho de 1882, além de exemplares do número desta sexta-feira, impressos em offset. O jornal é bissemanal, com tiragem de 4 mil exemplares; é distribuído em alguns municípios vizinhos, e tem também edições em CD-ROM distribuídas a assinantes, bibliotecas e entidades culturais.

Compuseram a mesa da sessão, além do diretor e do deputado, o vereador Alexandre Pereira Costa (PSDB); João Waine de Oliveira, editor eletrônico e o empregado mais antigo do jornal, que representou os demais funcionários; e o jornalista Altair Fernandes Carvalho. Receberam homenagens as duas netas de João Romeiro, Heloísa Romeiro Marcondes e Maria Edith Romeiro Marcondes.

alesp