Em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho


23/04/2007 20:07

Compartilhar:


O ministério do Trabalho e Emprego, através da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), dará início na próxima quinta-feira, 26/4, às atividades que celebram o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho. O evento principal será um seminário que ocorrerá das 8h30 às 18h no auditório Franco Montoro.

A proposta do seminário é debater com instituições sociais, públicas e governamentais temas relacionados à segurança no trabalho, suas conseqüências e formas de prevenção. Serão duas mesas debatedoras: Crescimento Econômico e Saúde/Segurança do Trabalhador, a ser coordenada pelo deputado Roberto Felício (PT), e Mídia e Saúde/Segurança do Trabalhador, conduzida por técnicos da Fundacentro.

Além da missão de ajudar a divulgar o dia 28 de abril, como um dia de denúncia e reflexão sobre as condições de segurança e saúde do trabalhador no ambiente da produção, o objetivo é promover a diminuição dos casos de acidentes no trabalho em todo o Brasil. Por esta razão, as atividades serão realizadas nas principais capitais brasileiras.

No Estado de São Paulo as atividades têm o apoio do ministério da Previdência Social, ministério da Saúde, CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, Social Democracia Sindical (SDS), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), bancada do PT na Assembléia Legislativa, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado de São Paulo (CEREST/SP) e prefeituras municipais.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail dev@fundacentro.gov.br ou pelos telefones (11) 3066-6323 e 30666127.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp