Deputado Claury apresenta emenda à LDO que beneficia as universidades estaduais


10/11/2000 13:20

Compartilhar:


Em cerimônia realizada no dia 19/10, no Salão dos Atos da Reitoria, a Universidade de São Paulo (USP) apresentou seu Anuário Estatístico. O evento contou com a presença de reitores, pró-reitores e deputados estaduais integrantes da Comissão de Representação Parlamentar que participou das negociações durante a greve que professores e funcionários da universidade fizeram em junho passado. Além das informações impressas no anuário, o reitor Jacques Marcovitch destacou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO), de autoria do deputado estadual Claury Alves da Silva (PTB), aprovada pela Assembléia Legislativa, derrubando o veto do governador Mário Covas.

A "Emenda Claury", como foi informalmente batizada pelos reitores, abre a possibilidade de as universidades públicas paulistas solicitarem suplementação de verba ao governo estadual. "O crescimento do número de inativos foi enorme no período de emancipação, gerando um efeito grande e explosivo. Sem a suplementação de recursos as universidades caminhariam para o estrangulamento", explicou o coordenador de Administração Geral da USP, professor Hélio Nogueira da Cruz.

Para Claury, a emenda viabiliza a busca por um denominador comum. "As portas foram abertas, agora as universidades precisam iniciar discussões para encontrar soluções que também considerem as condições financeiras do Estado", avaliou o deputado Claury.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Claury Alves da Silva - 3886-6383/6859)

alesp