Deputado promove audiência públicas para prestação de contas à população


29/01/2004 15:02

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque

Pelo quinto ano consecutivo, Vanderlei Siraque (PT) presta contas à população das atividades realizadas em seu mandato. Este ano, o deputado apresenta todas as ações relacionadas ao ano de 2003 em 27 audiências de prestação de contas realizadas no ABC e em outras cidades do interior do Estado. Serão promovidas ainda onze plenárias temáticas, que envolvem as áreas de educação, saúde, segurança pública, juventude, habitação, terceira idade e cultura.

Durante estas reuniões, o Siraque apresenta as atividades desenvolvidas pelo gabinete e dá uma verdadeira aula de cidadania, explicando quais os papéis dos poderes executivo, judiciário e legislativo, sempre exemplificando com situações do dia-a-dia. Ele mostra ainda quais os caminhos que os eleitores podem seguir para reivindicar seus direitos. "Quero mostrar que a participação popular e a fiscalização são tão fundamentais quanto o ato de votar", ressalta.

Participação popular

Para incentivar a participação das pessoas em seu mandato, Siraque criou o Conselho Político, formado por membros das comunidades eleitos nas reuniões. O Conselho não é remunerado e tem o papel de orientar, acompanhar, sugerir e ajudar o mandato na criação de políticas públicas. Além disso, auxilia o deputado na fiscalização das ações do governo do Estado. Os conselheiros e conselheiras são verdadeiros multiplicadores das propostas do mandato.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp