Caminho da Fé entra no Calendário Turístico do Estado


16/01/2004 16:22

Compartilhar:


Assessoria do deputado Simão Pedro

O projeto de lei do deputado Simão Pedro (PT) que inclui o Caminho da Fé no Calendário Turístico do Estado foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. Instrumento destinado a apoiar e divulgar as iniciativas do setor, o Calendário reúne, numa única publicação, as mais importantes atividades turísticas do Estado.

De acordo com a lei nº 11.653, publicada na edição de 14/1 do Diário Oficial, passa a ser comemorado em 11 de fevereiro o "Dia do Caminho da Fé". Na data também se festeja o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Águas da Prata, um dos municípios de São Paulo e Minas que os turistas atravessam a pé no trajeto de 415 quilômetros, entre Tambaú e Aparecida. Foi em 11 de fevereiro do ano passado que se inaugurou o Caminho da Fé, inspirado no de Santiago de Compostela, da Espanha.

"O Caminho da Fé é um espaço idealizado por ambientalistas e pequenos empresários da cidade de Águas da Prata para promover momentos de reflexão religiosa e turismo ecológico", diz Simão Pedro. "Além disso, o Caminho visa, em relação aos municípios que integram o circuito, a promover o desenvolvimento sustentável, proporcionando o surgimento de novas modalidades de comércio e geração de renda", conclui o deputado.

spedro@al.sp.gov.br

alesp