Bancada do ABC na Assembléia tem novo líder


19/05/2005 18:06

Compartilhar:


O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) foi escolhido nesta quarta-feira, 18/5, o novo líder da bancada de deputados do ABC na Assembléia Legislativa. Composta por oito membros, o mandato do líder dura um ano e obedece a um sistema de rodízio entre os deputados.

Siraque, que sempre defendeu a participação efetiva dos deputados no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, pretende intensificar a luta para envolver os parlamentares nas reuniões do órgão. "Somos oito representantes do povo, legislamos sobre assuntos do governo e temos o direito e a obrigação de participar das discussões com os sete prefeitos do ABC", disse o parlamentar.

Segundo o deputado, a bancada do ABC é um órgão que trabalha para atender os interesses da região e pode atuar conjuntamente com o Consórcio. "Não podemos ser vistos como concorrentes. Temos interesses em comum e, desta forma, a união de forças é fundamental para angariar recursos do governo", destacou Siraque.

Para dar prosseguimento às atividades, o deputado está preparando um cronograma de trabalho e ações para a bancada e pretende apresentá-lo em breve para aprovação dos demais parlamentares.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp