Eventos do Nordeste paulista no calendário turístico


11/12/2008 15:51

Compartilhar:


A aprovação de dois projetos de lei do deputado Roberto Engler (PSDB) possibilitará a inclusão de dois eventos da região nordeste de São Paulo no Calendário Turístico do Estado.

Na semana passada, Assembléia Legislativa aprovou o PL 283/2006, que inclui no calendário a Corrida Internacional de São Silvestre, de Brodowski, e o PL 348/2007, que inclui no mesmo calendário a Festa de San Genaro, de Batatais. Na avaliação do deputado, ambas as proposituras devem ser sancionadas pelo governador José Serra em questão de dias.

Neste ano, outros projetos de lei de autoria de Engler foram aprovados pela Alesp. Entre eles, destaca-se o projeto da transparência dos precatórios (PL 218/2007), convertido na Lei 13087/2008, que prevê a divulgação, pela Procuradoria-Geral do Estado, das informações sobre o pagamento de precatórios alimentares por meio de seu site (www.pge.sp.gov.br).

Outras seis propostas do tucano concederam o status de utilidade pública estadual a entidades da região nordeste de São Paulo. As instituições beneficiadas foram o Centro de Voluntários da Saúde de Franca; a Associação Comunidade Auxiliadora Recuperando Vidas (Comarev), de Batatais; a Associação Lar Coait-Creche, de Itirapuã; a Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Vitória dos Querubins, de Jardinópolis; o Centro de Recuperação do Alcoólatra (Cerea) e a Associação de Combate ao Câncer, ambos de São Joaquim da Barra. O título é o primeiro passo para que essas instituições possam receber verbas estaduais.



rengler@al.sp.gov.br

alesp