Vistoria em prédio da futura Fatec de Cotia


01/03/2012 16:29

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GILMACISANTOSFATECf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira, 28/2, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, acompanhou a equipe de engenheiros do Instituto Paula Souza em uma vistoria ao prédio onde será instalada a Fatec da cidade. O prefeito Carlão Camargo também esteve no local.

A obra é algo que Gilmaci Santos vem defendendo há muito tempo. "Cotia é uma região que vem crescendo muito nos últimos anos, e acredito que a população também precisa desenvolver e se preparar para o mercado de trabalho", disse. No final do ano passado, o deputado e o prefeito reuniram-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e pediram um estudo para a construção da faculdade.

Nos últimos seis anos, houve aumento de 26% em empregos na área de serviços na região. "Hoje, a cidade abriga inúmeras empresas nacionais e multinacionais, mas muitos dos trabalhadores selecionados nem mesmo residem nas proximidades, porque muitos daqueles que moram em Cotia ainda precisam se especializar", destacou Gilmaci.

A cidade, localizada na Grande São Paulo, possui mais de 200 mil habitantes e possui alto índice de crescimento. Cotia é a 54ª colocada no ranking nacional, que, de acordo com o índice de desenvolvimento municipal - estudo divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro -, inclui 5.564 municípios.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp