Escola de Osasco ganha o nome de Antonio Carlos da Trindade


27/04/2006 16:15

Compartilhar:


Foi sancionada pelo governador Cláudio Lembo lei originada de projeto do deputado Ítalo Cardoso (PT) que dá o nome de Antônio Carlos da Trindade à Escola Estadual de Vila Ayrosa II, em Osasco.

Ítalo Cardoso, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, apresentou a iniciativa atendendo solicitação de lideranças comunitárias e sindicais, educadores e moradores da região.

Nascido em Osasco em outubro de 1960, Antônio Carlos da Trindade era metalúrgico de profissão e educador por opção. Em Rochdale, bairro onde morou, desenvolveu trabalho de reciclagem com alunos da escola que agora ganha seu nome. Um de seus maiores prazeres consistia em organizar grupos de trabalho para fazer a manutenção do prédio, pintando e recuperando telas de proteção e grades. Ele reunia os jovens em torno da escola nos fins de semana para praticar esportes e desenvolver atividades artísticas.

"Sua trajetória era a de um homem que viveu intensamente seu tempo e dedicou sua vida à construção e ao fortalecimento da consciência cidadã. Ele faleceu em março de 2004, deixando um exemplo de cidadania e dignidade. Tendo seu nome definitivamente ligado à escola que tanto amou, Antonio Carlos da Trindade será agora uma lembrança permanente entre alunos, professores, funcionários e moradores da região", diz o parlamentar.

italopt@uol.com.br

alesp