Deputado pede celeridade nos julgamentos de habeas corpus de integrantes do MST


22/02/2007 15:07

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) foi recebido no dia 12/2 pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Acompanhado pelos advogados do MST Luiz Eduardo Greenhangh e Atos Fon Filho, o parlamentar fez um relato sobre as prisões de Marcelo Buzetto e Benedito Ismael Alves Cardoso (Magrão). Os dois cumprem pena em regime fechado, após serem condenados por atos de protesto em favor da reforma agrária.

O deputado Simão Pedro e os advogados pediram ao TJ celeridade no julgamento de habeas corpus impetrado em favor dos presos para que cumpram a pena em regime semi-aberto, conforme a condenação que receberam. Um dos pedidos de habeas corpus estava parado desde outubro no TJ, o que causou estranheza do vice-presidente.

Simão Pedro também pediu ao magistrado que solicitasse rapidez no julgamento do habeas corpus impetrado em favor de cinco trabalhadores que são lideranças do assentamento do município de São Simão e que se encontram presos, a pedido do juiz daquela comarca, há mais de dez dias. Um deles é o vereador Adalberto, do PT. "Eles são acusados injustamente de participar de esquema de retirada de madeira de uma propriedade da Secretaria estadual do Meio Ambiente. Os trabalhadores lutam há dez anos para legalizar um assentamento no local", diz o parlamentar.

spedro@al.sp.gov.br

alesp