Ato solene comemora Dia do Maçon

(com foto)
20/08/2002 15:43

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa de São Paulo realizou na noite de segunda-feira, 19/8, sessão solene pela passagem do Dia do Maçon (20 de agosto) e do 30º aniversário da Excelsa Loja da Perfeição "Gonçalves Ledo" n º 2 do Estado de São Paulo. Os deputados que discursaram falaram do seu ingresso na Maçonaria e recordaram o histórico da instituição, sobretudo a sua participação em momentos significativos da história ocidental, como a Revolução Francesa, as Independências dos Estados Unidos e do Brasil e a Abolição da Escravatura.

Em sua fala, o grão-mestre do Grande Oriente de São Paulo, João Batista Moraes de Oliveira, enalteceu os pensamentos de Diderot, Rousseau, Voltaire e Robespierre, a Independência dos Estados Unidos, a Inconfidência Mineira e a Independência do Brasil e acrescentou que devem ocorrer vários eventos no país alusivos à Semana do Maçon.

O grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, Pedro Luiz Ricardo Gagliardi, discorreu sobre o processo de globalização, que, segundo ele, gera exclusão social e citou os valores morais e fraternos voltados para a valorização do homem.

alesp