Encontro discute segurança alimentar das populações negras


12/04/2007 18:55

Compartilhar:


O deputado Simão Pedro (PT) participará neste sábado, 14/4, do Encontro Paulista de Segurança Alimentar e Nutricional das Populações Negras e Comunidade Tradicional, que discutirá ações afirmativas para aprofundamento na terceira etapa das conferências estadual e nacional.

Defendendo a construção de uma política de segurança alimentar, Simão Pedro afirmou que "é urgente o debate entre a sociedade, os gestores públicos e as entidades representantes das populações negras e comunidade tradicional, para que sejam implantadas ações que garantam uma alimentação adequada para todos".

O encontro acontecerá em Osasco, no Centro de Formação de Professores, no período das 8h30 às 18h30.

Conferência estadual

A III Conferência Estadual de Segurança Alimentar será realizada nos próximos dias 19 e 20/4 e terá como tema "A Promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada por meio de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável".

Simão Pedro foi o representante da Assembléia Legislativa na II Conferência Nacional, realizada em 2004, em Olinda, e que contou com mais de mil delegados eleitos em conferências estaduais. A participação do deputado deveu-se ao grande interesse que ele sempre teve pelo tema, destacando-se a luta pela aprovação de projeto de lei de sua autoria que permite, para fins de doação, a reutilização de gêneros alimentícios, incluindo as sobras de alimentos que tenham sido elaborados com observância da legislação sanitária vigente.

spedro@al.sp.gov.br

alesp