Audiências públicas vão debater diretrizes do orçamento


01/06/2005 17:03

Compartilhar:


A primeira das audiências públicas para promover o debate popular sobre o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2006 acontece nesta sexta-feira, 3/6, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O calendário dessas reuniões, preparado pela Comissão de Finanças e Orçamento, prevê outras reuniões em Santos (dia 6), Sorocaba (dia 8), Campinas (dia 10) e São José do Rio Preto, nas câmaras municipais, às 10 horas. Os integrantes da CFO decidiram realizar no próximo dia 16/6, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, a audiência destinada aos municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

"Essas cidades polarizam dezenas de outros municípios ao seu redor e assim prefeitos, vereadores e demais interessados em debater e apresentar novas idéias sobre os investimentos do governo do Estado para 2006 poderão participar do debate com maior facilidade", esclareceu o presidente da CFO, José Caldini Crespo.

O relator do projeto da LDO, Edmir Chedid, é quem deve incluir no parecer do projeto as sugestões coletadas durante as audiências públicas.

Para analisar o projeto, as emendas e as sugestões populares, o presidente da CFO e o relator solicitaram a colaboração de um técnico especializado, Antonio Tuccilio, que durante muito tempo atuou nas secretarias estaduais da Fazenda e do Planejamento.



jccrespo@al.sp.gov.br

alesp