Deputado pede instalação de consórcio intermunicipal para cinco municípios


25/05/2006 10:23

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid (PFL) defendeu, na última quinta-feira, 18/5, a imediata implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde para a região do circuito turístico entre Serras e Águas (CONISESA), envolvendo cinco municípios: Jarinu, Joanópolis, Morungaba, Tuiuti e Vargem.

Chedid e os prefeitos Vanderlei Gerez, de Morungaba, Paulo Henrique, de Tuiuti, Paulo Chede, de Vargem, Nenê Pinheiro, de Nazaré Paulista e a secretária municipal de Saúde de Joanópolis, Fátima Vasconcelos, reuniram-se com o secretário da Casa Civil, Rubens Lara e com o secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para tratar da liberação de recursos para implantação do consórcio.

Paulo Henrique Alves de Alvarenga, prefeito de Tuiuti e presidente do CONISESA, entregou a Barradas o estatuto do consórcio, com as planilhas demonstrativas do orçamento do programa, além das metas de produção, valores de custeio e listagens de mobiliários e equipamentos para a instalação dos serviços.

Chedid lembrou que o projeto de criação do consórcio surgiu como forma de tentar equacionar o problema da saúde nos municípios, através da união de esforços e otimização dos poucos recursos disponíveis, desobrigando os municípios de assumir, sozinhos, o financiamento da Atenção Básica e da Assistência de Média Complexidade.

Para Rubens Lara, chefe da Casa Civil, a integração dos municípios no sentido de resolver os problemas da área de saúde é um programa que reverte em benefícios para a população.

echedid@al.sp.gov.br

alesp