Ato de advogados em frente ao Ipesp


08/05/2009 18:24

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve, no dia 8/5, junto dos advogados contribuintes da carteira previdenciária do Ipesp, participando de um ato público em frente ao prédio onde funciona a sede do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, no centro da capital. Organizada pela Associação de Defesa dos Direitos Previdenciários dos Advogados do Estado de São Paulo (ADDPA), a manifestação contou também com as presenças do deputado Olimpio Gomes (PV) e, como símbolo da importância da carteira de previdência, também do advogado aposentado João Salem, de 88 anos, aposentado há 19 anos pelo Ipesp e contribuinte há 50 anos.

Acompanhado dos advogados, Giannazi fez um pronunciamento no qual reiterou o seu compromisso com a luta dos advogados e lembrou da importância de se votar, na Assembleia Legislativa, seu projeto de lei substitutivo - cujos preceitos foram discutidos com os contribuintes da carteira - ao projeto encaminhado pelo executivo (PL 236/2009) que extingue a carteira. Ele também chamou a atenção, inclusive da população, sobre o "ineditismo" do governador José Serra em criar o "desaposentado" e querer acabar com uma legítima aposentadoria, passando por cima da ordem jurídica.

O parlamentar aproveitou para fazer a chamada à audiência pública que será realizada na terça-feira, 12/5, às 19h, no auditório Franco Montoro da Assembleia. "Não só este ato de hoje mas também a próxima audiência na Assembleia Legislativa serão decisivas para mostrar a indignação da advocacia paulista com o governo estadual", disse ele.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp