Começou a reforma na quadra da Apae de Guaratinguetá


28/08/2009 16:36

Compartilhar:


Começaram as obras de reforma da quadra de esportes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaratinguetá, fruto de emenda ao Orçamento do Estado no valor de R$ 50 mil do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT). Estão sendo reformados o piso e as arquibancadas e será colocado alambrado para cercar a quadra. A previsão de conclusão dos trabalhos é para final de setembro deste ano.

Carlinhos tradicionalmente apresenta emendas em favor das Apaes no Estado de São Paulo. Já beneficiou, por exemplo, associações de Caraguatatuba, Roseira e Santo Antônio do Pinhal. "Gosto de colaborar com as Apaes devido ao trabalho fundamental que realizam e às dificuldades que elas têm para sobreviver. Por isso todos os anos, quando votamos o orçamento do Estado, destinamos verbas para estas entidades", comenta o deputado, que visitou a Apae de Guaratinguetá dia 19/7, quando foi recebido pelo presidente da entidade, Toninho Boueri.

A Apae de Guaratinguetá foi fundada em 1968 por não haver na cidade lugar apropriado e especializado para atender crianças deficientes. A entidade promove e articula ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência.

carlinhos@carlinhos.org

alesp