Conferência conclui relatório de propostas à CONFECOM


10/12/2009 14:57

Compartilhar:

Lincoln Xavier, diretor da comissão organizadora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDCONFECOM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comissão organizadora da 1ª Conferência Paulista de Comunicação concluiu o relatório de propostas que será encaminhado à Conferência Nacional de Comunicação (CONFECOM). No total, foram escolhidas 661 propostas a partir das sugestões apresentadas sobre o tema "Comunicação: Meios para Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital". No Estado, a conferência foi instituída pela Comissão de Transportes e Comunicações, presidida pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Segundo o diretor da comissão organizadora, Lincoln Xavier, o número de propostas foi considerado recorde em nível nacional. "O número de propostas superou as expectativas, tivemos de realizar uma análise com a finalidade de vincular as indicações semelhantes para encaminhá-las à comissão organizadora da CONFECOM, em Brasília", informou.

As propostas encaminhadas têm por finalidade contribuir para a elaboração e a implementação das políticas públicas em nível nacional relacionadas ao tema proposto pelo Governo Federal. Para o presidente da comissão organizadora, deputado Edmir Chedid, a CONFECOM é uma oportunidade para encaminhamento das propostas para o avanço da cidadania na era digital. O parlamentar afirmou que os debates, em nível estadual, e em nível nacional, são históricos por permitirem que a sociedade discuta questões relacionadas à comunicação social. "Nunca tivemos a oportunidade de apresentar nossos anseios quanto ao tema numa discussão ampla e democrática, que considero histórico", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp