Feldman participa da palestra sobre comunicação no serviço público

Antropólogo Roberto da Matta diz que a sociedade precisa acompanhar as mudanças no País
08/08/2001 18:35

Compartilhar:


Em conferência do 1º Congresso Brasileiro Comunicação no Serviço Público, nesta quarta-feira, 8/8, o antropólogo Roberto da Matta afirmou que a sociedade brasileira precisa se adequar às mudanças na administração política do País.

Para o antropólogo, o serviço público tem a obrigação de atender a população de forma responsável, porém, lembrou que o País passa por mudanças profundas que grande parte da população ainda não absorveu. "Não adianta reformar o Estado sem reformar o modelo de sociedade".

A conferência marcou o encerramento do evento e teve como mediador o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman. Em seu discurso, Feldman elogiou o congresso e lembrou a importância dos meios de comunicação nas divulgação das atividades do Parlamento.

Na sua avaliação, a população é vítima às vezes de informações de má fé, levando-a a formar uma imagem negativa da classe política que não corresponde a realidade. "Precisamos identificar esse tipo de informação", declarou. O 1º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público teve o apoio da Assembléia Legislativa e foi realizado no Centro de Convenções Rebouças, na Capital.

alesp