Setor alimentício quer incluir reivindicações no PPA 2004


14/10/2003 16:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luiz Gonzaga Vieira

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) recebeu reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias de Alimentação e Afins de Sorocaba, Tatuí e Região. As propostas encaminhadas pelo advogado Rodrigo Moreno, destinam-se à inclusão no PPA (Plano Plurianual) paulista.

Entre as principais propostas sugeridas estão a criação de cursos de alfabetização para adultos e também modalidades educacionais dirigidas à profissionalização e requalificação profissional no setor alimentício, com implantação de cursos de padeiros, confeiteiros, ajudantes de produção e balconistas. Conforme Moreno, os profissionais que passarem por esses cursos serão encaminhados, pelo próprio sindicato, às vagas existentes nas várias empresas do ramo.

Gonzaga ressaltou a integração do poder público com as entidades classistas e se dispôs a analisar as reivindicações. "O homem público deve estar sempre em consonância com o pensamento popular. A crise do emprego é uma realidade que aflige não só o município de Tatuí, a Região Sudoeste, o Estado de São Paulo, mas todo o país. Os cursos de qualificação profissional e alfabetização de adultos são fundamentais, tanto que estão normatizados no Plano Estadual de Educação e devem receber atenção especial na formatação do PPA 2004-2007".

Entre as outras propostas apresentadas destacam-se a criação de programas educativos e elucidativos sobre saúde pública e ainda um programa de incentivo à contratação de trabalhadores com mais de 50 anos.

lgvieira@al.spgov.br

alesp