Sugestão de Pauta


25/04/2006 10:28

Compartilhar:


Comissão discute proposta de audiência pública para ouvir dirigentes da Nossa Caixa

Hoje, 25/4, a Comissão de Finanças e Orçamento discute proposta de realização de audiência pública para ouvir o presidente do Banco Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro, e a gerente de Marketing, Marli Martins. Os deputados querem esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em contratos de publicidade celebrados entre o banco e as agências Colucci e Full Jazz. Também está na pauta da comissão a votação de requerimento do deputado Renato Simões (PT), solicitando a instalação de auditoria especial, pelo Tribunal de Contas do Estado, para analisar esses contratos da Nossa Caixa.

A comissão, presidida pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), reúne-se a partir das 14h15, no plenário Tiradentes, para analisar também requerimento de convocação do secretário estadual dos Recursos Hídricos, Mauro Arce, para esclarecer patrocínio institucional à revista Ch"an Tao, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa; e de convite ao responsável pela revista, Jou Eel Jia, bem como a Thomaz Rodrigues e Suelyen Jou, da empresa J. T., para tratar da destinação de recursos públicos a essas empresas, conforme denúncias publicadas pela imprensa.

Outros itens a serem votados pela comissão: requerimento de convocação do presidente da Comissão de Sindicância do Banco Nossa Caixa, José Luiz Flório Buzo; requerimento de convocação da superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS), Laura Laganá; requerimento de convocação da assessora especial de Comunicação do Governo estadual, Patrícia Reis Guedes.

Planejamento familiar em debate

Para discutir, em audiência pública, o tema "Planejamento Familiar", a Comissão de Saúde e Higiene recebe hoje, 25/4, às 15h30, o chefe do Serviço de Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Pérola Byington e do Hospital Albert Einstein, Thomaz Gollop, e a representante de religiões de matrizes africanas Iyá Sandra Epega. A comissão, presidida pelo deputado Waldir Agnello (PTB), realiza o evento no plenário Tiradentes.

Lançamento de fórum suprapartidário em defesa do SUS

Será lançado hoje, 25/4, o Fórum Suprapartidário em Defesa do Sistema Único de Saúde e da Seguridade Social. Para o evento, que está marcado para as 9 h, no auditório Franco Montoro, foram convidados o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia; o ex-ministro da Saúde e diretor geral do Hospital do Coração, Adib Jatene; o secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Jorge; o médico pediatra Gilson de Carvalho, entre outros.

O fórum foi criado em 2005, a partir de projeto de resolução do deputado Carlos Neder (PT), com objetivo de discutir e sugerir propostas para as políticas de saúde e seguridade no Estado, de forma a fortalecer o SUS.

Audiência pública

Acontece nesta quarta-feira, 26 de abril, às 15h, no Hall Monumental, audiência pública para debater as condições de trabalho, as doenças ocupacionais e as mortes de trabalhadores canavieiros no estado de São Paulo. Estão convidados para o evento o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas; o delegado regional do Trabalho, Márcio Chaves, o diretor do INSS, Antônio Carlos Lima; diversos sindicalistas e prefeitos de cidades com grande produção canavieira. A promoção é do gabinete do deputado Ítalo Cardoso.

Semana Orlando Villas Boas

A programação da Semana Orlando Villas Boas tem início nesta quarta-feira, 26 de abril. As atividades estão programadas para o período das 16h às 18h nesta quarta-feira e das 16h às 19h nos dias 27 e 28, sempre no auditório Teotônio Vilela.

Campanha "Desligue a TV"

Acontece nesta quarta-feira, 26 de abril, das 18h às 22h, no auditório Teotônio Vilela, o debate "Porque desligar a TV?". A solicitação é do deputado Sebastião Arcanjo.





Veja mais informações na Agência Assembléia, acessando o portal http://www.al.sp.gov.br

Havendo interesse em fazer a cobertura de qualquer evento que ocorre nas dependências do Palácio 9 de Julho " Assembléia Legislativa, basta apresentar-se à Divisão de Imprensa, sala T-54, das 8 às 20h, de segunda à sexta-feira, para realizar o credenciamento profissional.

Fones: 3886-6032/6033/6605

Fax: 3885-8372

E-mail: imprensa@al.sp.gov.br

alesp