DER fará projeto executivo da marginal do Una


07/05/2009 11:38

Compartilhar:


A reconstrução da marginal do Rio Una já é realidade. Em audiência realizada em 30/04, com o deputado Estevam Galvão (DEM), o superintendente do DER, Delson Amador, confirmou que fará o projeto executivo para a realização das obras de recuperação das duas pistas da marginal e canalização do Rio Una.

"Solicitamos algumas informações para a administração municipal, em Suzano, e este processo já está em fase final. Agora contrataremos o projeto executivo para a realização das obras. Este projeto já é realidade", afirmou Delson ao deputado.

A informação atende a uma das principais reivindicações do deputado para Suzano, desde que era prefeito da cidade. Ainda de acordo com Delson, a marginal do Una receberá todo o trabalho de pavimentação e canalização do rio. "É preciso canalizar o rio e refazer toda a pavimentação da estrada, afim de que suporte o trânsito de veículos pesados, desafogando o Centro da cidade e possibilitando a ligação direta das duas rodovias que passam por Suzano", explicou.

Durante a audiência, Estevam lembrou que a obra trará ainda mais desenvolvimento para Suzano e região. "Trata-se de uma obra importante, que liga duas estradas: a Rodovia Índio Tibiriçá e a Ayrton Senna, que também está recebendo investimentos. Este é um compromisso que assumi com o povo de Suzano, e estou cumprindo", afirmou o deputado.

A finalização da marginal do Rio Uma, considerada uma obra com custos elevados, está há anos inacabada. "Desta vez o governo do Estado arcará com os custos, possibilitando que de uma vez por todas a marginal seja finalizada", concluiu o parlamentar.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp