Da Tribuna


18/11/2008 19:33

Compartilhar:


Relator especial

Olímpio Gomes (PV) criticou a nomeação do deputado Samuel Moreira (PSDB) para ser relator especial do PLC 58/2008 pela Comissão de Constituição e Justiça. Segundo Gomes, não foi acolhida nenhuma das emendas oferecidas ao projeto, que dispõe postos e graduações nos quadros da PM. "Para que serve o Legislativo se não para aperfeiçoar as leis?", questionou. Conforme Gomes, emenda de sua autoria busca uma proporção de 10% nas promoções da polícia feminina. "Todos devem ter a possibiliade de ascensão", defendeu. Para o parlamentar, outras carreiras da PM também disponibilizam poucas vagas destinadas à promoção interna de funcionários. (GF)



Contribuintes do Ipesp

De acordo com Carlos Giannazi (PSOL), a Secretaria de Educação contratou a Fundação Vanzolini para acompanhar a proposta curricular educacional do Estado sem licitação. O parlamentar caracteriza isso como improbidade administrativa, já que há um departamento específico na Secretaria para esta função. Ele informou que já protocolou na Casa requerimento de informação sobre o despacho que trata dessa contratação. "Se não obtivermos resposta, entrarei com uma ação no Ministério Público", anunciou. Em relação aos advogados contribuintes do Ipesp, Giannazi cobrou do governo uma solução, já que a lei do SPPrev deixou de fora essas carteiras. (GF)



Visitas

Estiveram nesta terça-feira, 18/11, acompanhando o trabalho da Assembléia Legislativa, a convite do parlamentar Edmir Chedid (DEM), alunos da EE João de Moraes Goés, de Piracaia, acompanhados dos monitores André Pascoal Ramos e Luzia Pazarini Bruno. Também esteve presente o deputado estadual de Rondônia Alexandre Brito da Silva (PTC), a convite do presidente Vaz de Lima.

alesp