Guaiçara terá nova escola


02/10/2009 17:36

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, autorizou a construção de uma nova escola estadual no município de Guaiçara, localizado na região administrativa de Bauru.

De acordo com o deputado, o governo do Estado investirá R$ 2,65 milhões na construção da nova unidade de ensino no Jardim Dom Bosco 2. "É mais uma conquista importante para a população de Guaiçara, especialmente para os estudantes deste tradicional bairro. Com a construção da nova escola, os alunos terão um espaço adequado e perto de suas casas", ressalta Pedro Tobias, que viabilizou a liberação dos recursos junto à Secretaria de Estado da Educação, atendendo solicitação do prefeito de Guaiçara, Osvaldo Afonso Costa, conhecido como Vadinho.

O convênio, cuja aprovação foi publicada na edição do Diário Oficial do dia 2/10, será celebrado entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e a prefeitura de Guaiçara, e será assinado para a implantação do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município, conhecido como PAC. "Trata-se de uma efetiva parceria realizada para construções, ampliações, reformas e adequações em prédios escolares de todo o Estado", explica o deputado Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp