Gonzaga pede elevação da Delegacia Seccional de Itapetininga


02/08/2001 15:18

Compartilhar:


No primeiro dia de trabalho após o recesso do Legislativo, o deputado Luís Gonzaga Vieira (PSDB) pediu à Secretaria de Segurança Pública a elevação de categoria da Delegacia Seccional de Polícia de Itapetininga. A delegacia, hoje de primeira classe, passará a classe especial.

Segundo o parlamentar, a propositura é justificável pelo elevado crescimento populacional do município de Itapetininga, que tem mais de 130 mil habitantes. Gonzaga lembrou que o desenvolvimento educacional, cultural, comercial e industrial da cidade, responsável pelo crescimento do município, deve ser acompanhado por uma melhoria no setor de segurança pública. "Além da atuação local, a melhoria abrangerá toda a região. Itapetininga situa-se geograficamente em posição estratégica para o atendimento aos municípios vizinhos", complementa.

A seccional de Itapetininga abrange aproximadamente 400 mil habitantes, numa área de 7 mil quilômetros quadrados, e mais 12 municípios, além da própria cidade: Angatuba, Alambari, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Quadra, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tatuí.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp