Deputado quer que Estado doe câmara hiperbárica ao CHS


13/02/2004 17:45

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) quer que a Secretaria Estadual da Saúde doe uma Câmara Hiperbárica para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e encaminhou a solicitação do equipamento diretamente ao secretário Luiz Roberto Barradas Barata.

O Conjunto Hospitalar de Sorocaba é uma unidade de referência, com expressiva demanda de pacientes, e atende municípios que juntos têm uma população estimada em 2,5 milhões de habitantes. Crespo diz que a câmara hiperbárica para o CHS possibilitará a melhora na qualidade do atendimento de pacientes em estado mais grave.

O tratamento hiperbárico consiste numa oferta de oxigênio puro, em pressão superior à pressão atmosférica, o que possibilita o aumento de sua concentração na corrente sangüínea do paciente e, por conseguinte, nos demais tecidos do corpo. A câmara hiperbárica é considerada fator essencial no tratamento de pacientes com queimaduras graves e infecções recorrentes, envenenamentos por monóxido de carbono, diabetes com processo de gangrena em avançado estágio e embolia devido a acidente de mergulho.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp