Professores aposentados reinvindicam unidade do Iamspe na região do ABC


15/04/2003 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Na última quarta feira, 02/4, uma comitiva de professores aposentados de Ribeirão Pires visitou a Assembléia para reportar os problemas decorrentes da distância entre a Região do ABC e o Hospital do Servidor Público e buscar apoio para a instalação de uma unidade de atendimento do IAMSPE - Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

Os professores, acompanhados pela vereadora Mara Ribeiro, foram recebidos em Plenário pelo 3º Secretario da Mesa, deputado Marquinho Tortorello, que presidia a Sessão Ordinária, apresentou-os aos parlamentares e os atendeu em seu gabinete.



O 3º Secretario lembrou que há anos o IAMSPE mantinha convênio com hospitais, principalmente com Santas Casas, mas que de alguns anos para cá o atendimento na Grande São Paulo ficou restrito à sede do Instituto, no Ibirapuera, e que no Interior do Estado existem unidades regionais para o atendimento ambulatorial.

O deputado Tortorello apresentou uma Indicação ao Governador para a criação de unidades de atendimento do IAMSPE na Grande São Paulo e encaminhou oficio ao Dr. Milton Flávio pedindo seu apoio para a questão.

"O Dr. Milton Flávio e o governador, como conhecedores dos problemas regionais que são, com certeza entenderão meu pedido e vão encontrar uma saída para amenizar esse problema. Os servidores aposentados, após anos de dedicação não merecem e não podem deslocar-se por mais de 40 quilômetros para passar por uma consulta, como acontece em muitos casos. A descentralização também para a Região Metropolitana também se faz necessária".

alesp