Ferreira Netto é velado na Assembléia


05/08/2002 17:55

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/FN2_05ago02.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Ferreira.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

O corpo do jornalista Ferreira Netto está sendo velado no Hall Monumental da Assembléia Legislativa desde a manhã desta segunda-feira, 5/8, e deverá ser cremado às 11h00 desta terça-feira, no crematório da Vila Alpina. Internado há três semanas no hospital Igesp, na Bela Vista, o jornalista morreu de falência múltipla de órgãos, provocada por doença crônica no fígado. Ferreira sofreu uma queda em casa e foi hospitalizado para retirar um coágulo no cérebro.

Atualmente, ele apresentava o "Programa Ferreira Netto", de segunda a sexta-feira, às 23h30, na CNT, onde promovia debates sobre política, economia e relações internacionais.

Ferreira tinha 64 anos e começou sua carreira aos 15 anos como repórter do jornal O Dia. Trabalhou em diversos veículos de comunicação como Correio Paulistano, Diário de São Paulo, Jornal do Brasil, Folha da Tarde e Diário Popular. No Exterior, o jornalista foi correspondente de guerra, em São Domingos, em 1965, durante a Revolução Dominicana, e no Egito, durante a Guerra dos Seis Dias.

Em 1990, Ferreira foi candidato a senador por São Paulo, concorrendo com Eduardo Suplicy, que acabou eleito.

alesp