Deputada realizará plenária de prestação de contas no Guarujá


17/06/2005 08:30

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) realizará domingo, 19/6, no Guarujá, a quarta plenária de prestação de contas sobre seu trabalho na Assembléia Legislativa. O encontro acontece, a partir das 15 h, no salão da Comunidade São José.

Mais de 400 pessoas participaram das três plenárias já realizadas, em Santos, São Vicente e Praia Grande. Segundo a parlamentar, ao ouvir diretamente dos segmentos sociais suas opiniões e propostas, cria-se uma sintonia fina entre o mandato e a necessidade real da população. "É uma troca de energia muito gratificante, que dá forças para os passos seguintes", argumenta Maria Lúcia.

A realização de plenárias é uma marca registrada da vida política da deputada. "Quando fui secretária de Educação de Santos [1989-92, na gestão de Telma de Souza], até para definição do nome das escolas realizávamos consulta direta à população", ela recorda.

A parlamentar cita como exemplos da importância das plenárias de prestação de contas uma série de propostas surgidas nessas audiências. Em São Vicente, um grupo de moradores reivindicou a implantação de um Centro Estadual de Educação Supletiva, solicitação imediatamente encaminhada ao governo estadual. Em Praia Grande, na última segunda-feira, a maioria das reivindicações se referia à celebração de convênios entre a prefeitura e o governo federal.

Dia 27/6, Maria Lúcia realizará plenária em Bertioga, na Câmara Municipal. Até julho, a parlamentar percorrerá as nove cidades da Baixada Santista. "É nosso dever prestar contas à população, que tem o direito de saber o que fazemos como seus representantes no Poder Legislativo", conclui Maria Lúcia.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp