Solicitada instalação do "Vila Dignidade" em Catanduva, Olímpia e Ibitinga


16/11/2009 10:53

Compartilhar:


A deputada Beth Sahão (PT) está solicitando ao governo do Estado que o programa Vila Dignidade, que acaba de ser lançado, seja instalado em três municípios de sua região. O programa tem pequenos conjuntos habitacionais idealizados para idosos de baixa renda.

Beth quer a inclusão, inicialmente, de Catanduva, Olímpia e Ibitinga. "Esse programa atende às pessoas idosas de baixa renda, sem vínculos familiares e aptas para as tarefas do dia a dia", destaca.

Para a deputada, a Vila Dignidade é de extrema importância devido ao envelhecimento da população, que precisa de políticas públicas específicas que garantam a melhoria e a segurança na vida das pessoas da terceira idade. "O papel do Poder Público é fundamental para retribuir ao idoso a dedicação de toda uma vida", afirma.

O programa Vila Dignidade será uma parceria do governo do Estado com os municípios. Apresenta estrutura e arquitetura totalmente adequadas às pessoas idosas, garantindo-lhes conforto e segurança. "A liberação desses recursos para os municípios de Catanduva, Ibitinga e Olímpia, nesse primeiro momento, é fundamental, uma vez que, os prefeitos dessas cidades já haviam me antecipado essa necessidade", diz a deputada.

Beth já planeja a solicitação ao Estado da inclusão de outros municípios no programa. São outras cidades paulistas que também têm carência no setor habitacional voltado, especificamente, à terceira idade.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp