Deputado pede asfalto em estrada de Santa Cruz do Rio Pardo


01/10/2009 18:14

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) pediu ao governo do Estado o asfaltamento da estrada Municipal José de Giacomo, em Santa Cruz do Rio Pardo, que liga Santa Cruz a Bernardino de Campos. O trecho bernardinense encontra-se asfaltado, faltando o trecho santacruzense que liga a sede do município ao bairro Figueira Branca. A estrada está em estado totalmente deplorável. Cerca de 22 quilômetros ainda são de terra.

Siraque fez a solicitação após constatar os problemas enfrentados pela população local, principalmente em épocas de chuva, quando a locomoção de estudantes para escolas em perímetro urbano fica mais difícil. A falta de asfalto em épocas de chuva também prejudica a produção rural, que, em sua maioria, é composta de produtos perecíveis como hortaliças e leite que não podem esperar a estiagem para serem comercializadas.

Com a melhoria na estrada os prejuízos serão menores, uma vez que a obra facilitará o transporte de produtos agrícolas, gerando preço baixo e maior ganho aos produtores, pois os produtos chegarão com mais qualidade e menor tempo aos consumidores. Além disso, a medida garantirá a geração de empregos e a manutenção dos jovens e das crianças na escola.

O turismo rural também será incrementado, proporcionando à população urbana mais lazer e podendo ainda adquirir produtos "in natura" com melhor qualidade diretamente do produtor.

Para Siraque, a medida é fundamental para garantir a qualidade de vida dos moradores da área. "Asfaltar a estrada trará benefícios a todos. Os moradores da região não terão mais prejuízos e os estudantes não precisaram mais faltar da escola ou migrar para o trecho urbano da cidade quando chover", disse.



siraque@siraque.com.br

alesp