Marco Aurélio de Souza

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 17:50

Compartilhar:


Marco Aurélio de Souza (PT) é graduado em ciências contábeis e ciências sociais e pós-graduado em administração pública. Desenvolveu carreira como bancário. Aprovado em concurso do Banco do Brasil em 1982, tomou posse como funcionário da instituição em 1983. Também é professor universitário.

A participação nos movimentos populares revelou sua vocação para a atividade política. Uma missão que, segundo ele, deve ser exercida como serviço em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A base eleitoral de Marco Aurélio concentra-se no Vale do Paraíba, particularmente na cidade de Jacareí, onde iniciou sua vida política. Eleito em 1992, exerceu mandato de vereador da cidade. Em 1996, disputou novamente e foi reeleito. Em 2000, candidatou-se nas eleições para prefeito de Jacareí. Vitorioso, administrou a cidade por quatro anos, sendo reeleito em 2004, para um novo mandato.

Nas últimas eleições de outubro, sua maior votação para deputado estadual ocorreu exatamente na cidade que administrou por oito anos, onde obteve 44% dos votos válidos da cidade. Também conquistou votos nas cidades vizinhas e demais municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Região Serrana, São Paulo e Grande São Paulo.

Entre as suas principais bandeiras estão o fim da progressão continuada na educação, a criação da região metropolitana do Vale do Paraíba e a divisão orçamentária do Estado com os municípios paulistas de forma republicana.

Seu compromisso com os eleitores pautou-se na defesa do desenvolvimento sustentável da região e do meio ambiente, bem como no apoio a projetos e a reivindicações dos movimentos sociais.

Segundo o deputado eleito, os desafios do Estado de São Paulo são grandes e a capacidade de solução do Poder Público não é compatível com este desafio. Desse modo, ele aponta a necessidade de o governo do Estado priorizar investimentos a partir das necessidades regionais, hierarquizando-as, independente da coloração partidária dos gestores de cada município.

Exercer o mandato de deputado estadual será o novo desafio de Marco Aurélio. "Buscarei honrar o mandato com respeito aos demais colegas e com um grande desejo de colaborar em tudo que o governo do Estado vier a fazer em prol da nossa população paulista".

alesp