Melhorias para escolas de Mauá e região


24/11/2011 16:28

Compartilhar:


Vanessa Damo (PMDB) participou, no dia 21/11, de audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald. A pauta do encontro foi a busca por melhorias para escolas estaduais de Mauá e região.

Na reunião, Vanessa cobrou atenção do secretário para dois assuntos pontuais: a permanência de uma sala de aula na Escola Estadual Walt Disney de Mauá (a deputada já conseguiu reverter o fechamento de demais salas) e o não fechamento de turmas do período noturno da Escola Estadual Casemiro da Rocha, em Ribeirão Pires. O secretário Herman se mostrou solicito às reivindicações da deputada e lhe garantiu um retorno. Já a assessoria da secretaria fez questão de enfatizar que fechar cursos ou salas de aula não condiz com a política de trabalho adotada pela atual gestão e que, havendo demanda, todas as salas e os cursos em funcionamento serão mantidos.

Também durante o encontro, a deputada recebeu um cronograma de melhorias (solicitadas por ela ao Estado) para as escolas estaduais de Mauá e região. "Estou sempre buscando melhorias para as escolas como recuperação, reformas, cobertura de quadras, ampliações ou manutenção. Afinal, o ensino deve ser de qualidade em todos os aspectos, seja de conteúdo ou estrutural", afirmou Vanessa. (pm)



vdamo@al.sp.gov.br

alesp