Estado garante entrega de viaturas para Mogi das Cruzes


23/01/2008 17:29

Compartilhar:


O secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, garantiu na manhã desta quarta-feira, 23/1, que as seis viaturas destinadas à Polícia Civil de Mogi das Cruzes que permanecem estacionadas em pátios do distrito de Braz Cubas e das cidades de Itaquá e Poá começarão a circular dentro de aproximadamente um mês.

A promessa foi feita ao deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa. Ao todo, são três veículos Blazer e três Pálios Weekend, que poderiam ajudar a sociedade a combater os índices de criminalidade no Alto Tietê.

O parlamentar utilizou os argumentos publicados nas recentes edições de O Diário denunciando o problema. Segundo o secretário, os automóveis ainda não foram entregues porque é necessária a instalação de rádios digitais com tecnologia avançada, necessários, na sua avaliação, para a comunicação eficiente entre os policiais. "Não existe problema político atrapalhando a entrega", afirmou.

Os rádios ainda não foram instalados porque houve concorrências distintas para a aquisição das viaturas e dos equipamentos de comunicação, o que proporcionou economia de aproximadamente R$ 6 milhões aos cofres públicos.

O secretário não concorda com o argumento de que as viaturas poderiam ser liberadas apenas com a utilização de equipamentos individuais de comunicação. "Esses aparelhos não cumprem totalmente a função de agilizar a troca de informações entre os policiais nos casos mais graves".

Para Marzagão, "somente em casos de extrema urgência, e se não existisse outra viatura na cidade, essa possibilidade poderia ser discutida".

Gondim solicitou também o envio de mais 100 policiais militares para reforçar a segurança no município. O secretário encaminhou imediatamente o pedido para estudos técnicos e uma resposta poderá ser dada já nos próximos dias.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp