Reunião em Paulínia cria força-tarefa contra roubo de combustíveis

(Com fotos)
09/08/2001 15:56

Compartilhar:


Na última segunda-feira, 6/8, foi formada, em reunião na delegacia de polícia de Paulínia, região de Campinas, uma força-tarefa com o objetivo de estudar estratégias, coibir e reprimir o roubo de combustíveis. Estiveram presentes ao encontro o presidente da CPI dos Combustíveis da Assembléia Legislativa, deputado Edmir Chedid (PFL); o senador Romeu Tuma (PFL), presidente da Comissão Parlamentar Mista --(Senado e Câmara Federal) do Roubo de Carga; Helenice Martins Dias, coordenadora da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no Estado; o delegado titular da Polícia Civil de Paulínia, Tadeu Brito de Almeida; e o tenente Aderbal Oliveira, da Polícia Rodoviária, além de representantes do Ministério Público.

Segundo Almeida, em buscas e apreensões realizadas na Distribuidora Ônix, foram encontrados tanques irregulares e caminhão suspeito, além de terem sido retiradas amostras de combustíveis para análise pela ANP. A operação para verificar as condições ambientais em que se encontram as dependências da distribuidora foi acompanhada por técnicos da Cetesb. Foi feito também um levantamento da documentação e da situação dessas empresas quanto ao recolhimento de impostos.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, "a força-tarefa é importantíssima". A par de um levantamento sério, poderá inibir a sonegação de ICMS pelas distribuidoras e usinas de álcool, não só no Estado, mas em todo o território nacional.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Edmir Chedid - 3886-6787/6791)

alesp