PCdoB manifesta-se contra pronunciamento do Ministro da Educação

PLENÁRIO
15/08/2001 17:41

Compartilhar:


"Ominosa calúnia"

O deputado Jamil Murad (PCdoB) leu documento de seu partido sobre pronunciamento do Ministro das Comunicações referente à questão da carteira de estudantes. Eis a íntegra da nota:

"A Direção Nacional do Partido Comunista do Brasil vem a público manifestar o seu mais veemente repúdio às declarações do ministro da Educação, Paulo Renato Souza, veiculadas no jornal O Globo de 14 de agosto de 2001. De acordo com a matéria assinada pelos jornalistas Helena Chagas e Rodrigo França Taves, o ministro afirmou que a receita das carteirinhas estudantis da União Nacional dos Estudantes sustenta o PCdoB. Tal afirmação não passa de ominosa calúnia contra um partido político que se sustenta única e exclusivamente da arrecadação entre centenas de milhares de militantes e simpatizantes, além das verbas oficiais do Fundo Partidário. As contas do Partido Comunista do Brasil são fiscalizadas e aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

As mentirosas afirmações do ministro da Educação do governo entreguista e antipopular de FHC não passam de uma abjeta tentativa de criar ambiente político hostil a uma forma política cada vez mais respeitada e influente na vida nacional, sendo assim mais uma expressão da odiosa política discriminatória e antidemocrática do governo federal contra a oposição.

Ao manifestar seu repúdio às calúnias do ministro da Educação, que será interpelado judicialmente, o Partido Comunista do Brasil reafirma sua orientação política de oposição ao governo de FHC.

São Paulo, 14 de agosto de 2001 - Direção Nacional do Partido Comunista do Brasil"

alesp