PSB de Taubaté realiza Congresso Municipal

Partido reafirma compromisso com o social e defesa da cidadania
06/08/2001 14:55

Compartilhar:


O Congresso Municipal do PSB de Taubaté, realizado neste domingo, 5/8, definiu a composição de seus membros para o diretório municipal, em eleição durante o evento.

Com o objetivo de assegurar o crescimento e a consolidação do PSB, aprovou-se no congresso o posicionamento do partido frente à política local e às instituições, oferecendo soluções concretas para os problemas que venham a ser enfrentados. Definiu-se que o PSB fará oposição ao atual prefeito de Taubaté, marcando firmemente posição contrária às práticas "neoliberais" do Executivo municipal. O trabalho legislativo será utilizado para acompanhamento fiscalizador das ações da prefeitura, denunciando arbitrariedades, exigindo maior transparência e democracia nas relações dos poderes locais com a comunidade.

Sempre ressaltando o papel de oposição às práticas políticas do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e, segundo o deputado Salvador Khuriyeh, estreitando relações com partidos que tenham o mesmo objetivo, "o PSB deseja se aproximar do Ministério Público e do Poder Judiciário, tendo como meta o resguardo dos direitos civis e aumento da atuação dos movimentos sociais, denunciando o descaso dos governos federal e estadual frente aos graves problemas que atingem o município, como a segurança pública".

Eleições 2002. O Congresso Municipal do PSB de Taubaté decidiu, no que tange as eleições de 2002, apoiar o lançamento de candidaturas próprias para a Presidência da República e para o governo do Estado, apontando o nome do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, como o mais forte candidato à Presidência.

A idéia de defender uma política de alianças para o primeiro turno, com partidos que sejam contrários às ações de Fernando Henrique Cardoso, foi aprovada, assim como o lançamento das candidaturas do deputado estadual Salvador Khuriyeh à reeleição e do vereador Paulo Katz para deputado federal.

Ao final do evento, o deputado estadual Salvador Khuriyeh discursou aos membros do PSB presentes, reafirmando o compromisso do partido com a ética e a cidadania, salientando que a luta contra o neoliberalismo e a exclusão social deve ser permanente. Uma bandeira que, para Khuriyeh, é a vocação do PSB, que não se furtará a empunhá-la.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Salvador Khuriyeh - 3886-6576/6584)

alesp